Libertadores terá dois times do Nordeste pela primeira vez na história

Libertadores terá dois times do Nordeste pela primeira vez na história

O Nordeste fazendo bonito dentro de campo. A Copa Libertadores da América terá, em 2025, dois clubes do Nordeste pela primeira vez em sua história. Após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Bahia confirmaram suas presenças no torneio continental do ano que vem.

O Tricolor cearense terminou o Brasileirão na quarta posição, com 68 pontos, e está classificado para a fase de grupos. Já o Tricolor baiano, que ficou com a oitava posição da Série A, com 53 pontos, disputará a fase preliminar do certame internacional.

A melhor campanha de um nordestino no maior torneio da América do Sul pertence ao Bahia, que chegou as quartas de final em 1989. Na ocasião, o time tricolor foi eliminado pelo Internacional.

A primeira fase da Libertadores de 2025 – da qual o Bahia participará – está prevista para acontecer nos dias 5 e 12 de fevereiro, com jogos de ida e volta. Os confrontos ainda não foram definidos.

Série A
A permanência do Vitória na primeira divisão fará o Nordeste bater recorde de clubes presentes na Série A de 2025. Serão cinco clubes no Brasileirão em 2025, sendo eles, o Fortaleza, Bahia, Vitória, Sport e Ceará.

 

Os dois últimos conquistaram o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, encerrado no mês passado. Na primeira divisão, o Vitória corria risco de rebaixamento até vencer o Fortaleza por 2 a 0, em casa. Os três pontos garantiram matematicamente a presença do time baiano na Série A de 2025.

 

Com cinco clubes, o Nordeste será a segunda região do País com mais clubes na elite nacional, atrás apenas do Sudeste, com nove clubes.

SL

PB Agora

FONTE: PB AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!