Após as deputadas do Partido Progressista (PP) Jane Panta e Dra. Paula expressarem sua mágoa e sinalizarem um possível distanciamento do governo do estado após não terem recebido apoio do governador João Azevêdo para as candidaturas de seus aliados na disputa eleitoral deste ano em Santa Rita e Cajazeiras respectivamente, o governador se pronunciou nesta quarta-feira (16). Em entrevista à MaisTV Azevêdo afirmou que não acompanhou as declarações das parlamentares, mas destacou que elas pertencem ao PP, um partido que está integrado ao projeto governista para as eleições de 2026.
“As deputadas fazem parte de um partido que está na base. Nós temos um projeto para 2026, isso é um problema que cada partido vai ter que resolver. Se fica no projeto, ou se não fica. Não é uma decisão pessoal. Eu não posso obrigar a ninguém a caminhar com quem quer que seja. Cada um faz suas escolhas e logicamente isso vai ser discutido dentro do partido que as deputadas pertecem”, declarou Azevêdo.
O governador reconheceu que essas disputas pontuais nas cidades são naturais, mas enfatizou a importância de um projeto maior que visa a sucessão estadual em 2026.
“O PSB fez 69 prefeitos, nós tínhamos disputa com partidos aliados em vários municípios, alguns nós vencemos e em outros nós perdemos, faz parte da democracia. É isso que aconteceu. Agora, nós também sabemos que temos um projeto para 2026, e se alguém achar que o projeto de 2026 é menos importante do que a eleição municipal, aí eu eu não posso fazer nada, é o caminho de cada um”, finalizou Azevêdo.
PB Agora
Deixe um comentário