Para impulsionar as vendas de pacotes turísticos e aumentar a visibilidade das regiões turísticas paraibanas, o Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), promoveu capacitação para 120 agentes de viagens da Operadora Cativa, no Rio de Janeiro e em Niterói.
O evento incluiu ativações comerciais estratégicas, levando um pedaço da Paraíba ao Sudeste do Brasil. O foco foi não apenas em João Pessoa e Campina Grande, mas em diversas regiões turísticas do Estado, visando atrair mais turistas para a alta temporada de 2024/2025.
De acordo com Haniel Saldanha, responsável pelo setor Comercial da Operadora Cativa, de janeiro a agosto de 2024, houve um crescimento de quase 11% nas vendas de pacotes para a Paraíba em comparação ao mesmo período de 2023.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destacou que esse esforço é parte da estratégia do Governo da Paraíba para posicionar o estado como um destino turístico competitivo e atrativo. “Com o suporte das parcerias estabelecidas, esperamos um aumento significativo no fluxo de turistas, consolidando a Paraíba como um destino preferencial no mercado nacional”, afirmou.
Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, ressaltou a importância de criar uma rede de profissionais bem informados sobre os destinos da Paraíba. “Ao compartilhar o que nossa terra tem de melhor, podemos gerar um interesse genuíno e capacitar os agentes de viagens a vender melhor os atrativos da nossa região. Isso não só aumentará as visitas, mas também beneficiará a economia local e promoverá a rica cultura paraibana”, afirmou.
A iniciativa conta com a participação de hoteleiros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) e Luck Receptivo.
Deixe um comentário