Imagem de Nossa Senhora é furtada de praça no bairro Catolé em Campina Grande

Imagem de Nossa Senhora é furtada de praça no bairro Catolé em Campina Grande

A imagem de Nossa Senhora do Imaculado Coração de Maria foi furtada no último final de semana da praça que leva o nome da santa, localizada na rotatória próximo ao INSS do bairro Catolé, em Campina Grande.

A escultura, que está avaliada em R$ 50 mil e é feita inteiramente de bronze, foi adquirida com a colaboração da comunidade, com o apoio do saudoso padre Hachid.

A Paróquia e Santuário do Sagrado Coração de Jesus, divulgou uma nota de repúdio expressando sua indignação pelo furto da imagem do Imaculado Coração de Maria. A imagem estava na praça homônima, perto do INSS, no bairro do Catolé, e foi levada de maneira criminosa, conforme relatos nas redes sociais.

Assinada pelo pároco Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, a nota destaca que o crime não é apenas um ataque à fé católica, mas também uma agressão ao patrimônio cultural e religioso de Campina Grande. A imagem, que foi colocada no local com a devoção do falecido Pe. Hachid Ilo Beserra, representava um importante símbolo de fé e identidade para a comunidade local.

A paróquia registrou o boletim de ocorrência e solicita que as autoridades investiguem o caso e recuperem a imagem. A colaboração dos vizinhos e órgãos de segurança também é pedida para fornecerem imagens de câmeras que possam ajudar na identificação dos criminosos.

A Diocese de Campina Grande, através de seu bispo, Dom Dulcênio Fontes de Matos, expressou apoio à paróquia e aos fiéis, reforçando a importância da união da comunidade na defesa da fé e do patrimônio religioso. A comunidade católica segue em oração, reafirmando seu compromisso com a paz, justiça e os valores cristãos.

Esta é a segunda vez este mês que ambientes sacros são alvos dos vândalos em Campina Grande. A Paróquia São José, localizada no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, foi furtada, três vezes em 15 dias, segundo o responsável pela igrja, o padre Manoel Oliveira.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito sai da igreja levando uma caixa de som.

O Padre Manoel Oliveira informou que outros objetos já foram furtados anteriormente, incluindo cadeiras e escadas.

O pároco destacou também que os suspeitos chegaram a danificar vitrais da igreja que comemora 75 anos em 2025.

SL

PB Agora

FONTE: PB AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!