Mesmo sem querer antecipar o debate a respeito das eleições de 2026, o presidente do Republicanos na Paraíba, deputado Hugo Motta, acredita que o governador João Azevêdo, do PSB, deixará o cargo antes do final de seu mandato para buscar vaga no Senado. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (10).
Hugo disse que debater 2026 antes mesmo das eleições municipais de 2024 é precoce, até porque, analisar o resultado do processo eleitoral deste ano é fundamental para estabelecer diretrizes para 2026. “Eu tenho muito receio de a gente discutir algo que está um pouco distante. Temos aí etapas a serem vencidas, uma delas é a eleição municipal e a outra é o resultado administrativo que nós temos que entregar, seja no nosso mandato, seja na parceria com o governador João Azevedo”, declarou.
Para o parlamentar, a gestão realizada pelo governador João Azevêdo, ao ser avaliada pela população da Paraíba, é que irá definir o destino político de João, assim como, do Republicanos. “A primeira preocupação que nós temos que ter é chegar com a população satisfeita com o nosso trabalho lá em 26. Acho que o Republicanos deve sair fortalecido da eleição de 24 e será natural a participação do partido na chapa majoritária [em 2026]”.
Para o líder partidário, o governador almeja ser senador e já se comporta como quem demonstra interesse em candidatar-se ao cargo em 2026. “Eu tenho notado ele [João Azevêdo] com muita vontade de ser candidato. Todas as vezes que eu estou governador eu noto que ele tem muita vontade de colocar o seu nome para ser senador da República pela Paraíba. Eu noto o governador empenhado, basta ver a agenda que ele tem feito pela paraíba. É uma agenda praticamente de candidato. Eu vejo que o governo deve chegar muito bem em 26”, observou Hugo Motta.
PB Agora
Deixe um comentário