Folha diz que Hugo Motta pode ser “nome de consenso” para presidir Câmara, mas aponta um “empecilho”

Folha diz que Hugo Motta pode ser “nome de consenso” para presidir Câmara, mas aponta um “empecilho”

Em matéria publicada nesta quarta-feira (22), a Folha de S. Paulo destaca o nome do paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) como possível consenso para a Presidência da Câmara dos Deputados. A eleição para o cargo está marcada para o início de 2025, e o atual presidente Arthur Lira (PP-AL) está impedido de se candidatar novamente.

Segundo o jornal, a ausência de um nome que una todos os setores da Casa entre os já pré-candidatos levou à consideração de outros possíveis candidatos.

A Folha de S. Paulo cita em sua matéria: “São mencionados os líderes Hugo Motta (Republicanos-PB), que conta com a simpatia de Lira e importantes figuras do PP, e o Doutor Luizinho (PP-RJ). Motta é visto como capaz de reunir apoios. No entanto, ele só aceitaria se candidatar caso Marcos Pereira, presidente de seu partido, desistisse da disputa. Essa possibilidade é descartada pelos aliados de Pereira. Além disso, Pereira teria oferecido a presidência nacional do Republicanos a Motta caso ele seja eleito presidente da Câmara, o que aumentaria a projeção de Motta nas eleições de 2026. Já Luizinho conta com o apoio do presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), mas é considerado sem o respaldo necessário de outras legendas.”

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *