Presidente do diretório do Partido Avante na Paraíba, o ex-prefeito de Cabedelo Vitor Hugo anunciou, nesta segunda-feira (13) a adesão do seu partido à base do governador João Azevêdo rumo a 2026. O ex-gestor garantiu que a legenda não busca cargos na gestão estadual, mas que chega para cumprir a promessa que foi feita ao PSB, partido do governador.
Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM de João Pessoa, Vitor afirmou que a aproximação do Avante com o PSB estadual é, na verdade, uma retribuição ao apoio que o partido da pomba branca disponibilizou para ajudar a eleger Andé Coutinho a prefeito da cidade portuária nas eleições municipais de 2024.
“Da mesma forma que o PSB apoiou André Coutinho em Cabedelo, nós estamos aqui pra cumprir a promessa. E palavra que é dada na política, tem que ser cumprida. Ainda não sentamos com o governador, mas vim aqui hoje oficialmente anunciar o apoio do Avante, que leva 50 vereadores do estado da Paraíba, o prefeito de Cabedelo e dois vice-prefeitos”, detalhou Vitor Hugo.
O ex-gestor de Cabedelo fez questão de garantir que a aproximação não acontece em troca de cargos e que se se sustenta no desejo de levar o governador João Azevêdo ao Senado em 2026, caso ele seja candidato.
– “Não fazemos esse apoio em troca de cargos, se o governador achar que o Avante possa participar do governo, com nosso quadro qualificado, com aqueles que perderam as eleições, vamos participar. (…) Não vamos cobrar espaço, só queremos reconhecimento do trabalho que fizemos ao estado da Paraíba para compor e ajudar o governador e, quem sabe, ser senador do estado”, declarou o líder do Avante na Paraíba.
PB Agora
Deixe um comentário