Estados Unidos suspende verba para Organização Mundial do Comércio

Estados Unidos suspende verba para Organização Mundial do Comércio

Coreia do Sul

Uma comissão da verdade revelou que ao menos 170 mil bebês sul-coreanos foram enviados para adoção em outros países com a conivência do governo. Segundo a Comissão de Verdade e Reconciliação da Coreia do Sul, que passou dois anos investigando o caso, os bebês eram enviados sozinhos, enrolados em cobertores e presos a um cinto de segurança nos aviões. As adoções eram intermediadas por empresas privadas, que recebiam dinheiro por cada bebê. O governo foi conivente ao não fiscalizar a prática, que durou 50 anos. Alguns dos adotados disseram que foram mal tratados pelas famílias adotivas e, segundo a investigação, em pelo menos 56 casos houve violações de direitos humanos.  

Turquia

O principal partido de oposição na Turquia, o Partido Republicano do Povo (CHP), anunciou Ekrem imamoglu como candidato oficial da sigla nas eleições presidenciais de 2028. Imamoglu era prefeito de Istambul e foi preso na semana passada acusado de corrupção, o que desencadeou uma série de protestos pelo país. Os manifestantes dizem que a prisão dele tem caráter político. Segundo as pesquisas de opinião, Imamoglu pode vencer o atual presidente, Tayyip Erdogan, que está no poder há 22 anos.

Estados Unidos

Os Estados Unidos suspenderam as contribuições do país à Organização Mundial do Comércio (OMC). O bloqueio faz parte de uma política de cortes de gastos do governo de Donald Trump, que inclui o financiamento de instituições internacionais e ajuda humanitária. Washington contribui atualmente com 11% orçamento da OMC. O valor é calculado de acordo com a participação dos países no comércio global. O corte ocorre em um momento em que Trump tem intensificado uma guerra comercial com diversos países. Muitos afirmaram que recorrerão à OMC contra as tarifas de Trump, por considerá-las arbitrárias.

 


FONTE: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!