Estado amplia prazo para que pilotos de drone solicitem autorização para voo na Via Folia, em JP

Estado amplia prazo para que pilotos de drone solicitem autorização para voo na Via Folia, em JP

O período para novas solicitações de autorização para voos com drones, as aeronaves remotamente pilotadas (RPAs), no corredor da Via Folia, em João Pessoa foi reaberto. De acordo com o Comando de Operações Aéreas (COA) da Polícia Militar, os pilotos destes equipamentos têm até esta quarta-feira (19), às 13h, para se cadastrarem. O cadastro deve ser feito no link: https://forms.gle/uMLCsovseXJViihG8, ou no site institucional da PMPB.

A unidade explica que é necessária a autorização para voos com drones, tendo em vista que no período de 22 a 26 deste mês, as localidades de festa e com grande concentração de pessoas na avenida Epitácio Pessoa, na Via Folia, tornaram-se uma Zona Restrita de Voo (FRZ).

“Essa medida já foi implementada em eventos anteriores, e na última sexta-feira (14), na abertura do pré-carnaval, o que trouxe ainda mais segurança para os foliões. A regulamentação é feita justamente com essa intenção de ordenar o espaço, tanto é que o registro é feito junto ao Cindacta III, da própria Força Aérea Brasileira, que legaliza as ações”, explicou o major Deuslânio, comandante do COA.

O comandante ressaltou que o cadastro é rápido, simples e gratuito, devendo os pilotos informarem os dados básicos deles e das aeronaves. Quem for flagrado com RPAs sem autorização nos dias de festa na Via Folia deverá responder na forma da lei, e terá o material apreendido.

Secom-PB

FONTE: PB AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!