Em nota, Saúde de JP esclarece manutenção de repasse de recursos ao Padre Zé após unidade de saúde ter contas reprovadas

Em nota, Saúde de JP esclarece manutenção de repasse de recursos ao Padre Zé após unidade de saúde ter contas reprovadas

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, em nota divulgada na noite desta quarta-feira (9), afirmou que manteve o repasse de recursos ao Hospital Padre Zé, mesmo após a instituição ter suas contas reprovadas pela “Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município”.

Ainda segundo a Secretaria, a reprovação das contas impede a unidade de saúde de receber os recursos públicos, “Entretanto, considerando a relevância social do serviço prestado pela instituição à população paraibana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa manteve os repasses”, diz a nota.

O comunicado acrescenta ainda que com o objetivo de manter a regularidade dos procedimentos administrativos, visto que, diante da proximidade do término do atual contrato, “a instituição de saúde, em comum acordo com a Prefeitura, ingressou com ação judicial para manter os repasses. No entanto, a liminar foi negada”.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa anunciou ainda que “será realizada uma audiência na próxima segunda-feira (14) para buscar a solução do impasse”.

Confira declaração do secretário do Município da Saúde, Luís Ferreira:

Confira nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa vem a público esclarecer que o Hospital Padre Zé teve suas contas reprovadas pela Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município, o que, de acordo com a legislação vigente, o impede de receber recursos públicos.

Entretanto, considerando a relevância social do serviço prestado pela instituição à população paraibana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa manteve os repasses, mesmo diante do impedimento, em caráter excepcional, priorizando a continuidade da assistência à saúde.

Em razão da proximidade do término do atual contrato e visando garantir a regularidade dos procedimentos administrativos, a instituição de saúde, em comum acordo com a Prefeitura, ingressou com ação judicial para manter os repasses. No entanto, a liminar foi negada. Diante disso, será realizada uma audiência na próxima segunda-feira (14) para buscar a solução do impasse.

A gestão municipal espera que o problema seja resolvido e que os repasses sejam mantidos, assegurando a continuidade desse serviço tão importante para a sociedade pessoense.

PB Agora

FONTE: PB AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!