Efraim Filho admite possível voto em Hugo para governador em 2026, apesar de defender protagonismo da oposição

Efraim Filho admite possível voto em Hugo para governador em 2026, apesar de defender protagonismo da oposição

O senador Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraíba, admitiu, durante entrevista à TV Manaíra na noite dessa segunda-feira (06), que pode votar no deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para o Governo do Estado em 2026. A declaração surge apesar da defesa de Efraim de que a oposição seja a protagonista da sucessão estadual.

De acordo com o senador, Hugo Motta tem o perfil necessário para unir apoios de diferentes espectros políticos, incluindo a base do governador João Azevêdo (PSB) e da própria oposição.

“Tenho a melhor das relações com Hugo e não teria dificuldades de votar nele”, afirmou Efraim. No entanto, o parlamentar acredita que o caminho natural para Hugo, que deve ser o próximo presidente da Câmara dos Deputados, seja disputar a reeleição ao cargo legislativo, seguindo a trajetória de outros presidentes que buscaram continuidade na função.

“Hugo é alguém que tem o perfil que pode unir no guarda-chuva nomes da oposição e do governo. Acredito que o caminho natural para Hugo seja pleitear a reeleição à presidência da Câmara, o que todos que estiveram nesse cargo têm feito. Deixar a presidência da Câmara, que é a terceira posição na linha sucessória do país, para disputar o governo agora não parece ser o movimento dele. Ele terá outras oportunidades em 2030 ou mais adiante para disputar o governo ou o Senado”, ponderou Efraim.

Apesar de vislumbrar a força política de Hugo Motta, Efraim reafirmou a necessidade de a oposição construir uma candidatura de consenso para 2026, com um processo baseado em diálogo, pesquisa e a conexão direta com os anseios da população. Segundo ele, essa escolha será amadurecida ao longo de 2025.

“Essa será uma decisão que tem que ter aliança e não é com os partidos, é com o povo. Tem que dialogar com as pessoas, o que o povo tem a dizer. Essa construção é feita com muita humildade. O candidato da oposição será de consenso”, destacou o senador.

PB Agora

Com PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!