EQUADOR
O presidente do Equador, Daniel Noboa, disputará o segundo turno das eleições no país contra a candidata da esquerda Luisa González. Luisa, que é do partido do ex-presidente Rafael Correa, teve uma votação acima do esperado e ficou a menos de 1 ponto percentual de diferença de Noboa. A votação deste domingo (9) ocorreu com tranquilidade, ao contrário do último pleito, que foi marcado por violência extrema. Um dos concorrentes chegou a ser assassinado. O segundo turno está marcado para o dia 13 de abril.
COLÔMBIA
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou a saída de integrantes do seu gabinete. Em uma postagem em rede social, ele disse que pediu a ministros, ministras e diretores de departamento que apresentassem uma renúncia formal. Segundo o presidente, as mudanças são para que o governo consiga realizar as promessas de seu programa de governo. No início do mês, Gustavo Petro disse que 75% dos acordos feitos em reuniões com a população não foram cumpridos.
ESTADOS UNIDOS
O presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu aplicar uma tarifa de 25% sobre a importação de aço e alumínio. Entre os países que mais exportam esses materiais para os Estados Unidos estão Brasil, Canadá e México.
Trump também afirmou que implementará as tarifas de reciprocidade entre amanhã (11) e quarta-feira (12), com validade imediata. Esse tipo de tarifa consiste em impor, contra países que taxam produtos norte-americanos, a mesma tarifa em resposta.
Deixe um comentário