13 de set de 2024 às 10:42
O bispo emérito do Marajó (PA) dom José Luiz Azcona recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na terça-feira (10), no hospital Porto Dias, em Belém (PA), onde está internado para tratamento do câncer. Dom Azcona aproveitou a oportunidade para dar a bênção a todos os doentes.
Dom Azcona foi diagnosticado em junho com câncer no pâncreas. Ele está internado desde o dia 5 de setembro “para exames de rotina, acompanhamento médico e para receber mais um ciclo de quimioterapia”, informou em nota a prelazia do Marajó. “Ao finalizar este ciclo de quimioterapia, apresentando boas condições de saúde, receberá alta do hospital”, acrescentou.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita os hospitais de Belém durante todo o ano antes do Círio de Nazaré, que acontece no segundo domingo de outubro.
Na terça-feira, dom Azcona recebeu a imagem em seu leito, segurou-a com apoio de um padre e concedeu uma bênção. “Mãe abençoa todos os doentes do mundo, abençoa os doentes deste hospital, abençoa todos aqueles que trazem esta imagem tua Mãezinha querida, Nossa Senhora de Nazaré. E eu abençoou em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Viva Nossa Senhora de Nazaré”, disse.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O vídeo da visita de Nossa Senhora de Nazaré a dom Azcona repercutiu nas redes sociais e vários internautas pediram a intercessão da Virgem Maria pela saúde do bispo emérito. “Que Nossa Senhora interceda junto a Jesus pela sua cura”, escreveu uma internauta.
“Que Ela permaneça com o senhor e interceda a Deus por sua saúde”, disse outra.
Em nota publicada na quarta-feira (11), a prelazia do Marajó disse que o bispo do Marajó, dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, visitou dom José Azcona naquele dia. A prelazia disse que semanalmente irá publicar informações oficiais sobre o estado de saúde do bispo emérito e pediu orações por ele.
Deixe um comentário