Diário dos escoteiros sobre sua aventura no Wyoming

Diário dos escoteiros sobre sua aventura no Wyoming


Escoteiro na Grand Prismatic Spring em Yellowstone

Wyatt Harris visita a Grand Prismatic Spring, a maior fonte termal do Parque Nacional de Yellowstone.

A cada três anos, os meninos da Tropa 746 de Baltimore, Maryland, viajam para longe de casa em uma aventura incrível. É uma tradição da tropa desde a década de 1980. No ano passado, elas e as meninas da Tropa 647, também de Baltimore, visitaram Wyoming antes de irem para o acampamento de verão no Island Park Scout Camp, em Idaho.

Acompanhe essas tropas enquanto elas registram sua viagem épica antes do acampamento de verão.

Escoteiro escrevendo em um diário

DIA 1

Voei para Salt Lake City. Todas as refeições foram planejadas, então entramos no Walmart, enchemos os carrinhos e compramos.

“Quando chegamos lá, aquele era o Walmart mais lindo que eu já vi. Tinha as montanhas por trás dele. Você não vê coisas assim em Maryland.”

– Jonah Sorna, 15, escoteiro vitalício

DIA 3

Visitei o Parque Estadual Hot Springs em Thermopolis, Wyoming. As fontes termais são formadas quando o magma aquece as águas subterrâneas. A água no balneário do parque estava a 104 graus. Estava um pouco quente demais para alguns de nós. Mas por cerca de 20 minutos foi bastante relaxante.

“Sentamos e relaxamos na fonte termal – foi bom.”

– Jonas

Escoteiros em uma trilha próxima ao Lago Jenny

Arabella Holmes, da Tropa 647, lidera o grupo em uma caminhada ao redor do Lago Jenny. Atrás dela estão Jonah Sorna, Mitch Schauer, Ben Fugate, Wyatt Harris, Zach Francis e Mutaba Pembamoto.

DIA 4

Em Cody, Wyoming, jantamos em uma carroça e fomos a um rodeio noturno. Nem todos nós já tínhamos ido a um rodeio antes. Foi muito divertido. Vimos palhaços de rodeio, corredores de barris e dois cowboys profissionais ao mesmo tempo perseguindo bezerros em seus cavalos, saltando, atacando o bezerro e amarrando-o em 10 segundos.

“Eu não acho que eu conseguiria fazer isso. Isso realmente mostrou que eles tinham que estar na mesma sintonia para derrubar e amarrar um bezerro e ver quanta confiança eles tinham um no outro.”

– Mitch Schauer, 15, escoteiro vitalício

Escoteiros no calçadão próximo às fontes termais.

Escoteiros visitam Mammoth Hot Springs em Wyoming.

DIA 6

Acampado no Parque Nacional de Yellowstone. Vi cachoeiras, fontes termais e gêiseres. Um enorme bisão estava na estrada. Ficava a poucos metros da nossa van. Tiramos muitas fotos.

“É como estar em um planeta diferente. Você olha para a esquerda e verá apenas uma poça verde brilhante ou laranja borbulhando. É algo que você nunca veria em nenhum outro lugar além de Yellowstone.”

– Arabella Holmes, 15, escoteira estelar

Escoteiros no calçadão observando a erupção de um gêiser

Mutaba Pembamoto, Landon Moulton, Jonah Sorna, Mitch Schauer, Arabella Holmes e Chloe Dimemmo assistem à erupção do Sawmill Geyser.

DIA 7

Fiz rafting no rio Snake. Demorou cerca de uma hora. Passamos por corredeiras de Classe II e III. A água parecia estar em zero grau. Estava absolutamente gelado.

“Éramos piratas do Rio Snake!”

– Mason Kokosinski, 17, escoteiro vitalício

Scout enfiando a cabeça para fora de uma tenda

Evan Straub enfia a cabeça para fora de uma tenda.

DIA 10

Cheguei ao acampamento de verão. A equipe foi muito acolhedora. Ganhou muitos distintivos de mérito extras e prêmios especiais, como Stand-Up Paddleboarding.

“O paddleboarding foi um patch divertido de fazer. Eu fiz ioga estilo livre em um paddleboard.”

– Holden Kokosinski, 17, escoteiro vitalício

DIA 16

Voltando para Salt Lake City e depois voando para casa. Que viagem! Compramos tantos souvenirs que alguns de nós tiveram que jogar coisas nas malas dos amigos.

“A viagem foi muito divertida. Você só pode experimentar algo assim uma vez na vida. É algo que nunca esquecerei.”

– Mitch

Como financiar a diversão

Uma viagem cross-country pode sair cara. É por isso que as tropas 746 e 647 dedicaram dois anos para se prepararem para isso. Durante esse tempo, os escoteiros fizeram várias arrecadações de fundos. Eles vendiam pipoca, doces de Páscoa, cartões de acampamento e frutas cítricas da Flórida. Em março, eles conseguiram comprar passagens aéreas para a viagem de verão.



Com scoutlife.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!