Deputado paraibano Cabo Gilberto chama Braga Netto de “preso político” após prisão de general pela PF no inquérito do golpe

Deputado paraibano Cabo Gilberto chama Braga Netto de “preso político” após prisão de general pela PF no inquérito do golpe

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), conhecido por sua defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e alinhamento com pautas conservadoras, reagiu à prisão do general da reserva Braga Netto, ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, chamando-o de “preso político”.

“Mais um PRESO POLÍTICO!”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais na manhã deste sábado (14). A declaração veio após a Polícia Federal realizar a prisão de Braga Netto no âmbito do inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado.

O general foi detido em sua residência, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e entregue ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia do Exército. A PF também realizou buscas em sua casa como parte das investigações.

A reação de Cabo Gilberto ecoa o discurso de apoiadores bolsonaristas, que têm criticado o inquérito e o que chamam de “perseguição política” contra ex-integrantes do governo e aliados de Jair Bolsonaro.

Braga Netto, que ocupou os cargos de ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro, é apontado pela Polícia Federal como um dos envolvidos na tentativa de ruptura democrática. Ele, Bolsonaro e outros nomes de destaque do governo anterior foram indiciados por crimes como abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

 

PB Agora



FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!