Vaticano, 16 de fev de 2025 às 13:28
O papa Francisco passou a sua segunda noite no hospital Policlínico Gemelli, em Roma, onde está internado desde sexta-feira por causa de uma bronquite e, por causa da doença, não participou das celebrações de hoje (16).
“Teria gostado de estar entre vós, mas, como sabeis, estou aqui no Hospital Gemelli porque ainda preciso de tratamento para a minha bronquite”, disse o papa em uma mensagem divulgada pela Santa Sé.
O papa de 88 anos quis participar espiritualmente da oração da Ângelus e agradecer os fiéis. Na mensagem, Francisco recordou a homilia lida em seu nome pelo Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, Cardeal José Tolentino de Mendonça, na Basílica de São Pedro, por ocasião do Jubileu dos Artistas.
“Agradeço ao Dicastério para a Cultura e a Educação por ter preparado este evento, que nos recorda a importância da arte como linguagem universal que difunde a beleza e une os povos, ajudando a trazer harmonia ao mundo e a silenciar todos os gritos de guerra”, disse.
Em sua mensagem, o Papa Francisco dirigiu uma saudação especial aos peregrinos de todo o mundo presentes em Roma.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Fez também um forte apelo à oração pela paz nas regiões afetadas por conflitos, mencionando em particular a Ucrânia, a Palestina, Israel, o Médio Oriente, Myanmar, Kivu e Sudão.
“Quero agradecer aos médicos e ao pessoal médico deste hospital pelos seus cuidados: fazem um trabalho tão precioso e cansativo, apoiemo-los com as nossas orações”, disse também.
Por fim, recomendou todos à Virgem Maria, “cheia de graça”, pedindo a sua ajuda para serem “cantores e criadores da beleza que salva o mundo”.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, falou hoje (16) de manhã com os jornalistas presentes.
“O papa Francisco teve uma noite tranquila e dormiu bem”, disse Bruni. “Ele tomou café-da-manhã e leu alguns jornais, como faz usualmente. O tratamento medico continua”.
Deixe um comentário