Defesa Civil interdita obra de prédio em Tambaú após desabamento de muro que deixou pessoa ferida

Defesa Civil interdita obra de prédio em Tambaú após desabamento de muro que deixou pessoa ferida

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) interditou, na manhã desta segunda-feira (16), a obra de um prédio no bairro de Tambaú após o desabamento do muro de contenção. Uma pessoa ficou ferida sem gravidade e foi socorrida para o Hospital de Emergência Trauma.

De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, Renato Lins, a provável causa do desabamento foi o vazamento de água de uma tubulação, que causou uma sobrecarga na estrutura de contenção. A obra só será liberada após os responsáveis adotarem as providências recomendadas pela Compdec-JP.

“Nós interditamos a obra e estabelecemos um prazo de 48 horas para que os responsáveis apresentem a cópia dos projetos estrutural da obra e da contenção, juntamente com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), além da Anotação de Responsabilidade Técnica de Execução”, afirmou Renato Lins.

Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, que está em fase experimental, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

FONTE: SECOM PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!