O último adeus e homenagens. Em clima de comoção foi sepultado na manhã desta terça-feira (11), em João Pessoa, o corpo do jornalista Land Seixas de Carvalho, que durante muitos anos foi o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba.
Amigos foram prestar o último adeus ao jornalista que dedicou parte de sua vida em favor da categoria e do sindicato dos jornalistas.
Emocionados, lembraram do legado e da luta de Land Sheixas, um defensor incansável da categoria.
Land morreu no último domingo no Hospital Metropolitano de Santa Rita onde estava internado há vários dias com problemas pulmonares. Na última noite, ele teve o quadro agravado e morreu após sofrer uma parada cardíaca.
O velório aconteceu em João Pessoa na Central de Velório Morada da Paz. O corpo de Land foi sepultado às 11h desta terça-feira (11), no Cemitério da Boa Sentença.
Land nasceu em 25 de dezembro de 1950 e estava com 74 anos. Ele tem passagem por jornais da Paraíba e por vários mandatos atuou como presidente do sindicato.
Atualmente ocupava o cargo de diretor de formação sindical da entidade.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba emitiu uma “nota de profundo pesar”, classificou Land como “eterno presidente” e decretou luto de três dias.
Land Seixas deixa um legado de reconhecida e intensa dedicação à história do Sindicato levando consigo o objetivo de reconstrução de estratégias que atraiam as novas gerações para educação e maior envolvimento sindical na conjuntura afetada pelo golpe parlamentar com o fim da contribuição sindical.
Dedicado às reivindicações da classe dos Jornalistas Profissionais chegou a dialogar muito bem com a FENAJ por todo o tempo e estava engajado na luta pelo resgate da Lei de Imprensa ultrajada por setores conservadores do Congresso Nacional. Gráfico, em 2014 formou-se em Jornalismo.
Land teve passagens por veículos como Correio da Paraíba e Jornal ‘A União’, além de ter atuado por anos no sindicato dos jornalistas do estado (Sindjor-PB).
Severino Lopes
PB Agora
Deixe um comentário