A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou um esquema especial de trânsito para o 2º turno das eleições, que ocorrerá no próximo domingo (27). Repetindo o modelo implementado no 1º turno, seis pontos estratégicos da cidade terão interdições, com o objetivo de garantir a segurança e fluidez no tráfego durante o dia de votação.
Ao todo, 80 agentes de mobilidade estarão distribuídos nas áreas com maior demanda de tráfego para coordenar as operações de bloqueio e monitoramento. Entre os locais que terão restrição de trânsito estão: o Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá; o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro; a Casa Pequeno Davi, no Roger; o IFPB (antigo Cefet), em Jaguaribe; o Colégio Olívio Ribeiro, nos Bancários; e o Colégio Oscar de Castro, em Cruz das Armas.
Além dessas interdições, agentes da Semob-JP estarão monitorando constantemente outros locais de votação com maior movimentação, como os colégios José Lins do Rego, AZ, Alice Carneiro, Leonel Brizola, Meta e Master. De acordo com o órgão, a partir das 6h, os bloqueios e mudanças no sentido de circulação começam a ser implementados, e a operação seguirá até o final do dia.
O superintendente de Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, destacou o reforço nas medidas de monitoramento e segurança. “Nossos agentes estarão tanto em campo quanto no Centro Operacional de Trânsito e Transporte, acompanhando as movimentações por meio das câmeras de segurança, em parceria com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública. Pedimos que os eleitores se antecipem e cheguem cedo aos seus locais de votação, evitando transtornos devido à grande movimentação”, afirmou.
O diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, detalhou que as interdições permitirão a circulação apenas de veículos de moradores, viaturas, pessoas com deficiência e servidores a serviço das eleições. “Estaremos atentos para garantir que o processo democrático transcorra com tranquilidade e segurança. Qualquer emergência pode ser comunicada pelo número 98760-2164, disponível das 6h até a meia-noite”, acrescentou.
Orientações ao público e transporte gratuito
A Semob-JP recomenda que os eleitores escolham horários alternativos para votar, evitando o pico de movimentação, que normalmente ocorre entre 8h e 9h da manhã e entre 16h e 17h da tarde. Além disso, conforme determinado pelo decreto nº 10.772, publicado no Diário Oficial, o transporte público na Capital será gratuito durante o dia da votação, das 6h às 20h. Para garantir o benefício, o passageiro deve apresentar o Passe Legal e o título de eleitor.
Confira os principais pontos de interdição:
- Fórum Eleitoral: Bloqueio total da Rua Prof. Batista Leite e isolamento de vagas de estacionamento na Rua Dep. Odon Bezerra, com uso reservado para veículos do TRE.
- TRE: Interdição da Avenida Princesa Isabel com Monsenhor Walfredo Leal e bloqueio parcial da Avenida Pedro I.
- IFPB: Bloqueio da Avenida 1º de Maio entre as ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.
- Colégio Papa Paulo VI: Bloqueio da Avenida José Tavares entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira.
- Colégio Olívio Ribeiro Campos: Implantação de mão única na Rua Esmeraldo Gomes Vieira.
- Casa Pequeno Davi: Bloqueio na Rua João Ramalho, no Roger.
PB Agora
Deixe um comentário