Cícero minimiza fala de Paulinho Freire, prega cooperação mútua entre JP/Natal e sentencia: “Há questões mais importantes”

Cícero minimiza fala de Paulinho Freire, prega cooperação mútua entre JP/Natal e sentencia: “Há questões mais importantes”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou nesta quinta-feira (9) a declaração do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), que gerou repercussão negativa ao afirmar que “João Pessoa está bem perto de voltar a ser curral de Natal”. A fala causou indignação entre paraibanos e levantou debates sobre o respeito entre as capitais vizinhas.

Cícero adotou um tom conciliador ao abordar o episódio e destacou que não pretende alimentar a polêmica. “Recebi o pedido de desculpas do prefeito de Natal, Paulinho Freire. De fato, foi uma fala profundamente infeliz, e todos aqueles que amam João Pessoa ficaram chateados”, declarou o gestor.

Apesar do impacto da declaração, o prefeito pessoense preferiu enfatizar a importância da cooperação entre as duas cidades. “Acredito que o importante é reconhecer que João Pessoa pode aprender com Natal, assim como Natal pode aprender com João Pessoa. O compromisso de ambos, como discutimos, deve ser o cuidado com as nossas cidades. Há questões muito mais importantes para nos preocuparmos: eu aqui em João Pessoa e ele lá em Natal. Para mim, esse assunto já está superado”, completou.

Paulinho Freire, por sua vez, emitiu uma nota oficial classificando sua declaração como uma “brincadeira” que teria sido mal interpretada. Além de lamentar a repercussão negativa, o prefeito de Natal entrou em contato com Cícero Lucena e o deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) para pedir desculpas.

 

PB Agora

Com PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!