Cícero avalia eleitor ‘cansado’ da polarização em JP e frisa: “Compreendeu que o que estava em jogo não era ideologia”

Cícero avalia eleitor ‘cansado’ da polarização em JP e frisa: “Compreendeu que o que estava em jogo não era ideologia”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, refletiu sobre o comportamento do eleitorado nas últimas eleições na capital paraibana e apontou que ao seu ver houve uma mudança significativa: o foco maior na capacidade do gestor em cuidar da cidade, para além de ideologias políticas e polarizações.

Em sua análise durante entrevista ao Jornal da Manhã, Lucena destacou que os eleitores, especialmente em João Pessoa, parecem ter voltado a atenção para a competência de liderança e a experiência administrativa dos candidatos, considerando os desafios específicos que o crescimento da cidade traz.

“Eu acho que o eleitor compreendeu que o que estava em jogo não era ideologia, o que estava em jogo era quem tinha a melhor capacidade de cuidar da cidade de João Pessoa, enfrentar esse momento que ela está vivendo”, afirmou o prefeito. Ele observou que a cidade, ao atravessar uma fase de crescimento e desenvolvimento, exige gestores preparados para lidar com as novas demandas que surgem, como infraestrutura, serviços e qualidade de vida.

Para Cícero, o eleitor de João Pessoa, assim como de outras cidades, parece estar “cansado dos extremos”, preferindo uma escolha centrada nas qualidades técnicas e práticas do gestor, o que representa, segundo ele, uma evolução na reflexão sobre o papel do prefeito.

“acho que o eleitor votou mais consciente a isso e eu sinto particularmente também que esses extremos começam a cansar a maioria dos eleitores e isso aconteceu em João Pessoa, como aconteceu em outras cidades que tiveram a disputa do segundo do outro… Eu acho que deu um pouco de reflexão sobre o papel do prefeito, do gestor, do cuidador da cidade. E aí, separando os extremos e extremos”, completou.

PB Agora

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *