Nos corredores da política paraibana, um movimento chamou atenção nos últimos dias: o vereador Chico do Sindicato, presidente do AVANTE em João Pessoa, já confidenciou a aliados que está preparando as malas para deixar o comando do partido no início de 2025.
O motivo? Insatisfação. Segundo o site Política & ETC, do jornalista Eclinton Monteiro, Chico não engoliu a falta de apoio da legenda durante o último pleito e agora parece estar de olho em novos horizontes — longe do grupo liderado pelo ainda prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo.
De acordo com algumas fontes, o descontentamento entre os filiados do AVANTE tem uma explicação recorrente: o presidente estadual do partido teria centralizado sua atenção e recursos apenas em Cabedelo — cidade onde governa e a legenda elegeu 1/3 da Câmara — deixando o restante do estado à própria sorte.
Mas Chico pode não ser o único. Fontes garantem que outros filiados já analisam a mesma rota de fuga, temendo naufragar junto ao barco do AVANTE, que dá sinais de estar adernando.
Se antes a legenda prometia avançar, agora parece que, em 2025, o AVANTE RECUA.
Deixe um comentário