Chega ao TRE ação que pede cassação do prefeito de CG por abuso de poder nas eleições de 2024

Chega ao TRE ação que pede cassação do prefeito de CG por abuso de poder nas eleições de 2024

A ação que pede a cassação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024 já está em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na última semana, o processo foi distribuído para o gabinete do juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro Franca Sobrinho, que foi escolhido para ser o relator da ação.

No dia 7 de fevereiro, a Secretaria Judiciária do TRE-PB solicitou ao Ministério Público Eleitoral que se manifeste sobre o caso, estabelecendo um prazo de cinco dias para a resposta.

O recurso foi movido pela coligação liderada pelo candidato do PSB, Jhony Bezerra, que alega ilegalidades cometidas pela gestão de Cunha Lima, especialmente no que se refere à contratação excessiva de servidores durante o período vedado pela legislação eleitoral.

Em Primeira Instância, a Justiça havia rejeitado o pedido de cassação, mas os advogados de Bezerra consideram que o crime eleitoral está comprovado, o que levou à decisão de levar o processo à Segunda Instância, na esperança de que a cassação do prefeito seja analisada com um olhar mais detalhado sobre as alegações de abuso de poder.

O desfecho deste processo pode ter um grande impacto nas eleições de 2024 e nas futuras disputas políticas em Campina Grande, colocando à prova a legalidade das ações políticas de Bruno Cunha Lima.

Redação

Com PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!