Cartaxo defende renovação no comando do PT e se coloca à disposição para presidir legenda na PB

Cartaxo defende renovação no comando do PT e se coloca à disposição para presidir legenda na PB

Essa semana, durante entrevista, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) anunciou, em entrevista a um programa de rádio em João Pessoa, que o Partido dos Trabalhadores passará por um processo de renovação interna no segundo semestre de 2025. Durante o programa, o parlamentar afirmou que o processo incluirá a eleição de novos presidentes para os diretórios nacional, estadual e municipal.

“Vamos construir para que a gente possa fazer uma renovação dentro do partido. Eu não estou colocando meu nome para a presidência, mas vamos dialogar para eleger presidentes que tenham comprometimento com o fortalecimento do PT”, declarou Cartaxo.

O parlamentar também destacou que o processo de renovação deve começar em julho de 2025, com as eleições internas do partido previstas para ocorrer nesse período. Cartaxo descartou a possibilidade de se candidatar à presidência dos diretórios estadual (Paraíba) ou municipal (João Pessoa), deixando claro que seu foco estará em fortalecer a base do PT por meio da eleição de lideranças comprometidas com o crescimento do partido.

Além disso, Cartaxo comentou o resultado das eleições municipais de 2024, nas quais ficou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, com 11,77% dos votos. Apesar do desempenho abaixo das expectativas, ele reafirmou seu compromisso com a cidade e declarou que seu foco agora será na reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026.

O deputado também reforçou sua posição como integrante da base de apoio do governador João Azevêdo, destacando que, apesar das divergências nas alianças durante o último pleito, sempre manteve um diálogo respeitoso com o governador para evitar conflitos que poderiam prejudicar o governo do estado.

“Tive uma conversa com o governador durante o processo eleitoral, e blindamos uma certa ‘guerra’ que poderia acontecer. Nosso debate foi meramente sobre João Pessoa”, explicou Cartaxo.

Redação

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!