Capelão do hospital do papa reza para que Francisco volte logo a chefiar a Igreja

Capelão do hospital do papa reza para que Francisco volte logo a chefiar a Igreja

Dezenas de pessoas rezam todos os dias na pequena capela são João Paulo II, no segundo andar do Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, onde o papa Francisco está internado desde a sexta-feira passada.

O sacerdote franciscano Nunzio Currao, um dos capelães do hospital, celebra a missa todo dia às 13h. Ele divulgou uma mensagem sobre a saúde do papa hoje (20). “Que o Senhor proteja o papa Francisco e o fortaleça em seu ministério, para que, quando chegar a hora, ele possa continuar a guiar a Igreja com sua sabedoria e amor”, disse Currao à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI.

A praça que fica sob a janela do apartamento onde o papa recebe tratamento com antibióticos para combater a pneumonia bilateral foi transformada num altar improvisado.

Muitas pessoas rezam o Ângelus lá todos os dias. Emanuela é uma delas. Ela segura a mãe idosa pelo braço e, sem dar mais detalhes, disse à ACI Prensa que quer “mostrar seu apoio dessa forma”.

“Rezo por sua rápida recuperação para que possa retornar em breve ao Vaticano”, disse.

Atrás dela está a estátua de são João Paulo II, erguida em frente ao hospital em memória da passagem do santo pelo hospital. O papa polonês foi o primeiro papa a usar o apartamento papal no hospital policlínico. São João Paulo II o chamou de “Vaticano número três”, sua terceira residência, depois do Palácio Apostólico e da residência de verão de Castel Gandolfo.

O Hospital Gemelli, a cerca de 20 minutos de carro do Vaticano, é uma “verdadeira cidade” devido ao tamanho e aos mais de 5 mil trabalhadores. Entre eles está Claudio, que atende com um sorriso no rosto no refeitório e, depois de duas décadas no centro médico, conhece perfeitamente sua dinâmica.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Piada de Claudio sobre a sobremesa preferida do papa: panna cotta

 Claudio disse à ACI Prensa que, na última internação do papa Francisco no Hospital Gemelli, o chef do hospital “cozinhou para ele pessoalmente”.

Segundo alguns relatos, a sobremesa preferida do papa é a panna cotta, um doce típico da região italiana do Piemonte, feito com creme, açúcar, queijo cremoso e agentes gelificantes, geralmente acompanhado com geleias de frutas vermelhas.

“Foi preparado com muito cuidado, especialmente para ele”, disse ele.

FONTE: ACI Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!