O cantor e compositor paraibano Antônio Barros, de 94 anos, foi internado no último domingo (26) em um hospital particular de João Pessoa. A informação foi confirmada por sua esposa e parceira musical, Cecéu.
De acordo com Cecéu, o artista sofre de Parkinson, doença neurodegenerativa que causa dificuldades motoras, incluindo problemas para engolir. Essa condição resultou em um episódio de broncoaspiração, levando à necessidade de internação. Apesar do quadro, ela informou que o estado de saúde do músico é estável.
Antônio Barros e Cecéu formam uma das duplas mais importantes da música brasileira, com uma trajetória conjunta que ultrapassa cinco décadas. Casados desde 1971, eles compuseram mais de 700 canções, interpretadas por grandes nomes da música nacional, como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alcione, Ivete Sangalo, Fagner, Gal Costa, MPB-4, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês.
Entre os maiores sucessos da dupla estão clássicos como Homem com H, Por Debaixo dos Panos, Bate Coração, Procurando Tu, Casamento da Maria, Forró do Poeirão e Forró do Xenhenhém.
A equipe médica segue acompanhando a evolução do estado de saúde do artista.
Deixe um comentário