Campanha 40 Dias pela Vida acontece em três cidades brasileiras na Quaresma

Campanha 40 Dias pela Vida acontece em três cidades brasileiras na Quaresma

Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Teresina (PI) vão acolher a campanha 40 Dias pela Vida, durante a Quaresma, de 5 de março a 13 de abril. O objetivo dessa iniciativa internacional, segundo os organizadores, é “acabar com o aborto localmente por meio de oração, jejum, divulgação comunitária e vigília pacífica”.

A campanha 40 Dias pela Vida surgiu como uma iniciativa coordenada de oração pelo fim do aborto no Texas, EUA, em 2007. Depois, espalhou-se por diversas cidades em todo o mundo. A duração de 40 dias é baseada nos períodos de provação e purificação narrados na Bíblia, especialmente nos 40 dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, que é o que se celebra na Quaresma.

As vigílias acontecem duas vezes por ano, uma no período da Quaresma e outra no início da primavera, nas mesmas datas em todo o mundo.

Segundo o presidente do movimento 40 Days for Life, nos EUA, Shawn Carney, desde seu lançamento, a campanha “alcançou um histórico impressionante de mais do que 25.300 vidas salvas, 161 centros de abortos fechados e 268 trabalhadores que trabalhavam nos centros mudaram de emprego”.

No Brasil, a campanha é coordenada pela Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família. A fundadora e presidente da Rede, Zezé Luz, destaca que se trata de um “movimento apartidário e supra religioso”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Francisco de Abreu, de Brasília (DF), recorda que a adesão à campanha internacional no Brasil começou em 2021, na capital federal. “Temos uma grande expectativa de alcançar muitos outros católicos, assim como as comunidades protestantes, espíritas e pessoas de boa vontade aqui em Brasília, divulgando nossas atividades em Instagram e pelo Whatsapp”, disse.

“Penso que este ano trará ainda mais benefícios, com a salvação de bebês no útero de suas mães, para que um maior número de pessoas e famílias orem pelo fim do aborto”, acrescentou.

Para a coordenadora da campanha no Rio de Janeiro, Fátima Mattos, “sempre é muito reconfortante quando estamos em vigília e uma mulher ou um homem, entendendo a importância deste movimento, vem falar e rezar conosco”.

“Aqueles que são chamados a testemunhar com uma presença pacífica e educativa enviam uma mensagem poderosa à comunidade sobre a trágica realidade do aborto”, disse.

No Rio de Janeiro, a campanha vai acontecer diariamente em frente ao Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda. Em Brasília, será em frente ao Hospital Materno Infantil de Brasília. Em Teresina, em frente à Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa.

FONTE: ACI Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!