O deputado federal Cabo Gilberto (PL) comemorou a recente decisão da Executiva Nacional de seu partido, que rompeu alianças entre o PL, PT e PSOL nas cidades paraibanas de Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas. A declaração foi dada durante sua participação no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (5).
Segundo o parlamentar, a intervenção foi uma medida necessária para preservar os valores do partido, que tem como principal liderança o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Cabo Gilberto, as coligações com partidos de esquerda, como PT e PSOL, eram incompatíveis com os princípios defendidos pelo PL.
“O PL, partido de Bolsonaro, se coligar com o PT e o PSOL é muita desmoralização. Graças a Deus, a Executiva Nacional interveio de forma correta e justa, cancelando essas três coligações. Decisão acertadíssima, e espero que o PL na Paraíba continue honrando os compromissos com a direita”, afirmou o deputado.
Com a decisão, o PL da Paraíba segue sem alianças com partidos de esquerda nessas localidades, o que reflete o cenário nacional de polarização política. Cabo Gilberto destacou que essa medida reforça a identidade ideológica do partido e fortalece sua atuação como representante dos ideais conservadores no estado.
PB Agora
Deixe um comentário