Hoje, Cabedelo celebra 68 anos de emancipação política, e não há como falar da nossa cidade sem lembrar do orgulho e da força que carregamos em nossa bandeira.
O lema “Vrbs Nescia Vinci“, que significa “Cidade que não sabe ser vencida”, é muito mais do que palavras – é a essência do nosso povo, que resiste, supera e segue em frente, mesmo diante dos maiores desafios.
Cabedelo é resiliente porque é feita por pessoas resilientes. Homens e mulheres que todos os dias, com coragem e determinação, constroem esta cidade com trabalho honesto, sonhos grandiosos e esperança em um futuro melhor. Cada pescador que retorna ao mar, cada comerciante que abre sua loja, cada estudante que luta por um amanhã mais promissor, todos eles são a personificação do nosso lema.
Vivemos tempos difíceis, marcados por turbulências políticas que não refletem o coração desta cidade. Mas Cabedelo, “a cidade que não sabe ser vencida”, não será definida por esses momentos. Somos maiores do que isso, e nosso espírito de luta, que atravessa gerações, continuará a nos guiar.
Declaro aqui meu amor incondicional por Cabedelo, por suas praias deslumbrantes, suas tradições ricas, e, acima de tudo, por seu povo guerreiro.
Sou grato por fazer parte dessa história e por chamar esta terra de lar.
Que no próximo ano, possamos ver um novo capítulo sendo escrito, um capítulo de dias mais justos e prósperos, porque Cabedelo merece. E nós, moradores desta cidade invencível, também merecemos!
Parabéns, Cabedelo!
Que o lema “Vrbs Nescia Vinci” continue a ser a força que une e impulsiona esta terra abençoada. Juntos, seguiremos firmes, invencíveis e cheios de esperança.
Cabedelo, hoje e sempre, meu coração é seu!
Foto: Daniell Mendes
Deixe um comentário