Um dos mais irreverentes blocos de carnaval de João Pessoa, o Cafuçu, desfile nesta sexta-feira (27), levando tradição e extravagância ao Folia de Rua da Capital paraibana,
Com roupas extravagantes e muito bom humor, o bloco Cafuçu chega aos 35 anos com muitas atrações, cheio de alegria, embalado pela música brega.
O termo “cafuçu” é utilizado para definir pessoas que se vestem de forma extravagante. Anualmente, os foliões do bloco aproveitam para se destacar pelas ruas e se vestir da forma mais espalhafatosa possível, sem medo de aparecer, embalados pelo ritmo do brega
Mais uma vez o Cafuçu promete arrastar foliões para o Centro Histórico da Capital. O encontro é nesta sexta-feira a partir das 20h, com três pontos de concentração: Praça Rio Branco, Praça Dom Adauto e Avenida General Osório. A expectativa da organização é de que até 150 mil pessoas compareçam à festa.
De acordo com o ator Buda Lira, que é um dos organizadores do bloco, o Cafuçu surgiu em 1989, quando um grupo de artistas de cinema e de teatro resolveu criar o seu bloco. O nome foi inspirado em uma expressão muito usada por uma de suas fundadoras.
No decorrer dos anos, outros eventos relacionados ao bloco foram surgindo, como o Baile do Cafuçu (1993) e Forró do Cafuçu (1996). Houve ainda a produção do CD “As Dez Mais do Cafuçu” (2007) e a criação da Difusora Cafuçu no Baile do Cafuçu em 1998, inspirada nas difusoras dos parques de diversão.
O bloco Cafuçu também tem um projeto social de formação artística e técnica, voltado para jovens da rede pública de ensino.
Severino Lopes
PB Agora
Deixe um comentário