Band/Arapuan promove primeiro debate entre candidatos à prefeitura de João Pessoa nesta quinta

Band/Arapuan promove primeiro debate entre candidatos à prefeitura de João Pessoa nesta quinta

Nesta quinta-feira (08/08), os olhos dos eleitores de João Pessoa estarão voltados para o Teatro do Sesc, no Centro da capital paraibana. A partir das 22h15, a TV Arapuan, afiliada do Grupo Bandeirantes na Paraíba, transmitirá o primeiro debate entre os candidatos ao cargo de prefeito, mantendo a tradição do Grupo Band de realizar os debates iniciais nas capitais do país.

Os postulantes ao cargo, Cícero Lucena (PP), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), estarão frente a frente em uma disputa que promete ser acirrada, com mediação do experiente jornalista Luis Tôrres.

Formato do debate

O debate será dividido em três blocos principais, cada um com dinâmicas distintas que garantirão uma ampla discussão sobre as propostas e visões dos candidatos.

Primeiro bloco: Cada candidato terá um minuto e meio para responder a uma pergunta programática previamente selecionada pela produção da Band. Em seguida, acontece a primeira rodada de confronto direto, onde todos os candidatos fazem perguntas uns aos outros. Cada um terá um minuto para formular a pergunta e outro para a réplica. As respostas e tréplicas terão um tempo total de quatro minutos, que será gerenciado pelo próprio candidato.

Segundo bloco: Os jornalistas do Grupo Bandeirantes assumem o comando, fazendo perguntas aos candidatos. Cada candidato terá dois minutos para responder, seguido de um minuto para o comentário de outro concorrente e mais um minuto para a réplica.

Terceiro bloco: Um novo embate direto entre os candidatos, seguindo a mesma lógica do primeiro bloco, com perguntas, réplicas e tréplicas. A conclusão do debate será marcada por uma fala final de dois minutos de cada candidato, onde poderão abordar temas de maior interesse dos eleitores, com base em dados fornecidos pela Sala Digital – uma análise das principais buscas dos eleitores durante o debate. Caso prefiram, os candidatos poderão utilizar esse tempo para sua despedida.

Direito de resposta

O debate também garante um espaço para o direito de resposta em casos de ofensa moral ou pessoal. Os pedidos serão avaliados por um comitê formado por dois jornalistas e um advogado, com a resposta, se deferida, sendo concedida ainda no mesmo bloco em 45 segundos.

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!