Bancada do PL na Câmara Federal vai obstruir pauta de votações até Hugo Motta se posicionar sobre projeto de anistia

Bancada do PL na Câmara Federal vai obstruir pauta de votações até Hugo Motta se posicionar sobre projeto de anistia

O líder do Partido Liberal na Câmara Federal, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que a bancada da legenda vai obstruir a pauta de votações até que o presidente Hugo Motta (Republicanos) se posicione sobre análise do projeto que prevê a anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023. A posição também é vista como uma forma de protesto ao julgamento que tornou réu o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados no Supremo Tribunal Federal (STF).

A postura do grupo de oposição ao governo Lula já foi colocada em prática desde a sessão ordinária da quarta-feira (26).

“Hoje aqui, na Câmara, ninguém vai fazer nada. Não houve Ordem do Dia. E nós vamos continuar nessa trincheira da luta pela democracia. Se pensaram que íamos abaixar a cabeça, hoje já começamos a obstrução na Câmara.”, declarou Sóstenes.

Os representantes do PL devem se reunir com o presidente Hugo Motta na próxima semana para tentar articular que a urgência e o mérito do texto sejam votados já a partir do início de abril.

PB Agora

Com PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!