Autoridades prestigiam posse do desembargador Oswaldo Trigueiro para presidência do TRE-PB

Autoridades prestigiam posse do desembargador Oswaldo Trigueiro para presidência do TRE-PB

A posse do desembargador Oswaldo Trigueiro como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foi marcada pela presença de diversas autoridades nesta segunda-feira (31), em João Pessoa.A solenidade foi realizada na sede do tribunal e reuniu o governador João Azevedo (PSB), o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), além de magistrados, de outros personagens da política paraibana e de forma remota, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Herman Beijamin.

Ao tomar posse, o novo presidente da Côrte Eleitoral do estado reforçou o compromisso com a garantia dos direitos e a fidelidade à Constituição Federal.

“Prometo, bem e fielmente, cumprir os deveres inerentes ao cargo no qual agora sou investido, de acordo com a Constituição Federal e com as leis da República Federativa do Brasil. Assim eu prometo”, assegurou o desembargador.

Na mesma solenidade, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos também tomou posse como o novo vice-presidente do TRE-PB. Oswaldo Trigueiro assume o comando do Tribunal após o fim do mandato da desembargadora Agamenilde Dias, que agora segue para uma nova missão na Corregedoria Nacional de Justiça.

Trigueiro vai permanecer à frente do tribunal eleitoral até o próximo ano. Márcio Murilo assumirá o comando da presidência em 2026 e será o responsável por conduzir o processo eleitoral no ano que vem.

PB Agora

Com PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!