O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, rebateu as declarações do deputado estadual Sargento Neto (PL) sobre a proposta do governo para as forças de segurança. O parlamentar convocou uma nova manifestação antes mesmo da análise oficial da categoria, mas, segundo Jean Nunes “o parlamentar não é representante dessas categorias legalmente constituído”.
A polêmica começou após uma reunião entre representantes da segurança pública e o governo estadual, na qual foi apresentada uma contraproposta de reajuste de 10%, implementação do pagamento por subsídio e encaminhamento das leis orgânicas das carreiras. As entidades sindicais realizarão uma assembleia nesta sexta-feira (21) para deliberar sobre a oferta.
Mesmo sem um posicionamento oficial da categoria, Sargento Neto usou as redes sociais para rejeitar a proposta e criticar o governo.
O secretário Jean Nunes por sua vez destacou que as negociações estão sendo conduzidas com os representantes eleitos da categoria, sem interferências externas.
“Tem seu mandato parlamentar, está fazendo a política porque precisa fazer essas projeções, esse tumulto que se faz para particularmente tirar proveito e fazer uso das instituições policiais, e isso a gente não mistura”, afirmou.
Ele também contestou alegações sobre a posição da Paraíba no ranking salarial da segurança pública e reforçou que o governo mantém diálogo aberto com as entidades representativas.
“Nós, enquanto governo, a equipe econômica, todos estão tratando com as verdadeiras representações legitimamente eleitas das categorias. Tivemos ontem uma reunião importante, a segunda reunião, e outras ocorrerão com essas pessoas que são representantes legítimos das categorias”, completou.
PB Agora
Deixe um comentário