Uma conquista histórica, sofrida, mas pouco tempo para comemorar. Após conquistar o título do Brasileiro, uma semana após ser campeão da Libertadores, o Botafogo (RJ), embarcou para o Catar para disputar o mundial. Os jogadores não tiveram tempo para festejar o triunfo, e já estão a caminho de Doha. Na quarta-feira, o Glorioso estreia na Copa Intercontinental, contra o Pachuca (México).
O Botafogo é tricampeão brasileiro. O título foi confirmado com a vitória ontem, domingo (08/12) diante do São Paulo, por 2 a 1, no Nilton Santos. Os gols foram de Savarino e Gregore. William Gomes fez para o tricolor. Além do Brasileiro 1995, também faturou a Taça Brasil 1968, um dos torneios que foram unificados à Série A pela CBF.
O Botafogo terminou o campeonato com 79 pontos, seis a mais que o Palmeiras, que perdeu para o Fluminense. O alvinegro foi o dono da melhor defesa (29 gols sofridos) e teve só cinco derrotas ao longo das 38 rodadas.
Após quase 30 anos sem conquistar nenhuma competição expressiva e enfrentar três dolorosos rebaixamentos, o mais recente em 2020, o Botafogo vive um renascimento no cenário do futebol.
O clube está vivendo uma fase de grandes conquistas, e sua mais recente vitória contra o Atlético Mineiro na Libertadores deixou a torcida alvinegra em êxtase. Com um desempenho impecável, o time garantiu a vaga para disputar o Campeonato Intercontinental, um dos torneios mais prestigiados do futebol mundial.
O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Pachuca, do México, em um confronto decisivo. O vencedor deste duelo enfrentará o Al-Ahly, time que venceu o Al-Ain por 3 a 0, na outra chave do torneio.
PB Agora
Foto: Victor Silva/Botafogo
Deixe um comentário