O clima político em Conde está tenso após uma série de movimentações ocorridas dentro da base da prefeita Karla Pimentel que culminou com exonerações que afetaram aliados do vereador eleito Aleksandro Pessoa, incluindo sua esposa. As demissões ocorreram logo após a reconfiguração política que resultou na escolha das chapas para a presidência da Câmara Municipal para os próximos dois biênios.
Ao PB Agora,Pessoa não hesitou em classificar as exonerações como uma retaliação direta ao seu atual posicionamento acerca da presidência da Casa e ao movimento liderado por ele e seus aliados. Segundo o vereador, Karla Pimentel teria tentado emplacar os nomes de Daniel Júnior e Rodrigo Gozanga para comandar o Legislativo nos próximos biênios, o que foi amplamente rejeitado pelo grupo político.
“Trata-se de retaliação política. Ela quis eleger um outro vereador que ninguém quer. Inclusive, os secretários dela estão ligando oferecendo vantagens e cargos aos vereadores para compor uma chapa com ele”, denunciou Aleksandro Pessoa.
Segundo ele, a nova configuração da Mesa Diretora foi fruto de um acordo entre os vereadores do grupo, que optaram por apoiar sua candidatura para o primeiro biênio (2025-2026), com Bel MR como vice-presidente. Para o segundo biênio (2027-2028), os papéis se inverteriam, com Bel MR assumindo a presidência e Pessoa ocupando a vice-presidência.
Pessoa não escondeu seu descontentamento com as exonerações, que atingiram aliados próximos, e garantiu que não se intimidaria.
“A mesa está posta. A gente só vai sair de onde estamos para a sessão do dia 01/01/2025. Passaremos natal e ano juntos”, disse o vereador.
O parlamentar eleito ainda frisou que essas movimentações não necessariamente significam um ropimento definitivo com Karla, já que segundo ele na política sempre há espaço para o diálogo, porém de acordo com seu entendimento, nada deve ser definido na base da imposição.
“Na política sempre há espaço para diálogo, não existe espaço pra imposição. O candidato dela ninguém aceita, nem os que estão lá” concluiu.
PB Agora
Deixe um comentário