Após alerta de fortes chuvas do Inmet, Defesa Civil de JP intensifica monitoramento em áreas de risco

Após alerta de fortes chuvas do Inmet, Defesa Civil de JP intensifica monitoramento em áreas de risco

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec-JP) reforçou o monitoramento das áreas de risco após o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta-feira (26). Todas as equipes estão de prontidão para atender as possíveis demandas da população.

Fotos: Kleide Teixeira / Secom-JP

Segundo a previsão do Inmet, pode chover em João Pessoa, entre 20 e 30 mm/h podendo chegar a 50 mm/d, com ventos intensos de 40 a 60 km/h, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso meteorológico é válido até as 23h59 da quinta-feira (27).

O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, afirma que a Compdec-JP realiza vistorias frequentes nas áreas de risco e desde que recebeu o alerta intensificou o monitoramento para que, em caso de necessidade, possa atender a população com celeridade para minimizar os possíveis transtornos, pois o objetivo é proteger vidas.

“O fato de, hoje, atingirmos a marca dos 1.546 dias sem o registro de vítimas fatais, decorrentes de eventos naturais em nossa cidade é resultante do trabalho preventivo incansável, permanente e competente que vem sendo realizado por todo o Sistema de Proteção e Defesa Civil, desde a limpeza das ruas, até as obras estruturantes levadas a efeito pela atual gestão”, destaca Kelson Chaves.

Fotos: Kleide Teixeira / Secom-JP

O coordenador da Defesa Civil lembra que em caso de chuvas fortes, as pessoas devem adotar medidas de segurança, como evitar o uso de eletroeletrônicos ao relento, evitar o abrigo sob árvores e abandonar imediatamente locais de risco a qualquer sinal de anormalidade, comunicando imediatamente à Compdec-JP.

Como acionar a Defesa Civil – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199 ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

Secom-JP

FONTE: PB AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!