20 de fev de 2025 às 11:04
O presidente da Pontifícia Academia para a Vida, dom Vicenzo Paglia, disse que a preocupação com a saúde do papa Francisco é compreensível, mas que alimentar especulações sobre a gravidade de sua condição e a atmosfera pré-conclave são mórbidas.
Dom Paglia disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que é “justo estar preocupado” com a saúde do papa, de 88 anos, que sofre de pneumonia bilateral e está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde sexta-feira passada.
No entanto, ele disse que essa preocupação “deve ser mantida dentro de certos limites” e lamentou que muitas especulações sobre sua saúde tenham criado um “clima mórbido”.
“A situação é certamente delicada e o papa não poupou esforços, infelizmente, de um certo ponto de vista”, disse o arcebispo antes de ressaltar que o papa “está se recuperando e retornará ao Vaticano em algumas semanas”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom Paglia disse também que continua rezando “para que o papa possa retomar em breve seu trabalho, que é mais do que valioso num momento como este”.
“Eu diria que é quase indispensável, dada a complexidade da situação global e a falta de visões positivas”, disse o arcebispo.
“Se hoje há algumas luzes de luz em relação à paz, é ainda mais importante que o papa as apoie e convoque todos de volta à justiça, à igualdade e ao diálogo”, disse dom Paglia, referindo-se à guerra na Ucrânia e à situação na Terra Santa.
O presidente da Pontifícia Academia para a Vida disse também que esses conflitos “são extremamente frágeis” e exigem um esforço conjunto de muitas outras partes para apoiar uma paz duradoura.
Deixe um comentário