Pronto para experimentar alguns esportes de neve? Antes de subir às pistas, confira estas nove dicas para maximizar sua diversão no inverno.
#1. ESCOLHA SEU ESPORTE DE NEVE
Você pode se divertir muito no gelo ou na neve. Há patinação no gelo, hóquei, pesca no gelo, caminhada na neve, esqui cross-country e trenó, só para citar algumas atividades de inverno. Dois dos mais populares são o esqui alpino e o snowboard.
Se você nunca praticou nenhum deles antes, são ótimos esportes para experimentar com sua unidade. Esculpir a pólvora apresenta muitos desafios e recompensas à medida que você avança.
“Eu nunca tinha esquiado”, diz Caroline Fitzgerald, 14 anos, Star Scout da Tropa 340 de Las Vegas, Nevada. “Achei uma boa oportunidade para ir com meus amigos. Algumas das meninas já haviam esquiado antes, então eu poderia pedir ajuda se precisasse.”
#2. PLANEJE SUA AVENTURA
Muitas estações de esqui oferecem trilhas desenvolvidas com dificuldades variadas. Essas trilhas são rotuladas como círculo verde (fácil), quadrado azul (intermediário), diamante preto (avançado) e diamante preto duplo (muito avançado).
Você pode encontrar resorts em todo o país, a maioria nas Montanhas Rochosas e nos Apalaches. Você pode encontrar um lugar perto de casa. A Tropa 340 fez uma viagem de um dia para Estação de esqui Lee Canyona menos de uma hora de carro de Las Vegas.
Esquiar e praticar snowboard pode sair caro, com passes diários que variam de cerca de US$ 20 cada a algumas centenas, dependendo de onde e quando você for. Pesquise dias com desconto. Alguns resorts oferecem esses dias especificamente para escoteiros e suas famílias, como Área de esqui da montanha Shawnee na Pensilvânia. O fim de semana do Shawnee’s Scout oferece descontos de até 40% em bilhetes de teleférico e aluguel de equipamentos. A Tropa 883 de Eldersburg, Maryland, e a Tropa 146 de Hoboken, Nova Jersey, aproveitaram as taxas reduzidas em um recente fim de semana de escoteiros.
“Não estava muito lotado, mas vi outras tropas lá”, diz Otys Train, 14 anos, um Escoteiro de Primeira Classe da Tropa 146. “Todos em nossa tropa disseram ao nosso Chefe Escoteiro o que queriam fazer; ele conseguiu agendar os aluguéis.”
Outra dica para economizar: acampe em um acampamento municipal próximo ou reserve uma cabana em vez de ficar no resort.
Antes de ir, revise o Guia para Escotismo Seguro para garantir que todos estejam fisicamente preparados e conheçam as regras de segurança. Você também deve ter liderança adulta qualificada.
#3. LEIA O PAMPLETO DE ESPORTES DE NEVE
Os esportes de neve panfleto de distintivo de mérito está repleto de informações valiosas, desde regras de segurança até dicas técnicas. Leia sobre como entrar e sair corretamente de um teleférico, praticar etiqueta na montanha e realizar primeiros socorros.
Dean Mimura, conselheiro do distintivo de mérito dos esportes de neve, recomenda que os escoteiros revisem o panfleto antes de subirem às encostas. Ele tem se voluntariado nos últimos anos em um evento escoteiro anual em Resort de montanha de Big Bear na Califórnia e estima que normalmente metade dos escoteiros que se inscrevem para obter o distintivo de mérito o concluem no evento. Quanto mais preparados os escoteiros estiverem, mais bem-sucedidos tendem a ser, mesmo que não estejam tentando ganhar a medalha de mérito.
“É um distintivo de mérito divertido e foi projetado para tornar o escoteiro uma pessoa mais completa”, diz Mimura. “Em qualquer esporte, há sempre condicionamento, cardio e manutenção da forma. Faz parte do lema dos escoteiros.”
#4. EQUIPE-SE
Prepare-se para o frio com roupas adequadas. Isso significa deixar suas camisas de algodão e jeans em casa – esses materiais não vão mantê-lo aquecido quando molhados. Em vez disso, você vai querer lã, lã e materiais sintéticos. Vista-se em camadas para poder ajustar a temperatura. Coloque luvas impermeáveis e meias térmicas.
Alguns equipamentos extras que os escoteiros consideram úteis são aquecedores de mãos, uma máscara de neve, uma garrafa de água e uma bolsa impermeável para guardar suas coisas.
Use sempre um capacete de esqui e óculos de proteção. Normalmente você pode alugar capacete, esquis, pranchas de snowboard, bastões e botas no resort.
“Aluguei capacete, esquis e botas”, diz Caroline. “Descobrimos quais tamanhos precisávamos e colocamos corretamente. Você foi capaz de experimentá-lo ali mesmo e trocá-lo se não parecesse certo. Eles tornaram tudo muito fácil.”
#5. CONHEÇA SEUS LIMITES
Se você nunca esquiou ou praticou snowboard, não espere enfrentar uma encosta dupla de diamante negro até o final do fim de semana. Mesmo que você já tenha estado antes, você pode querer começar nas pistas para iniciantes.
“Tenho esquiado, mas isso foi há muito tempo”, diz Reyansh Sahani, 12 anos, escoteiro da Tropa 146. “Caí muitas vezes nas primeiras horas. Depois do almoço, fui de novo e não caí muito – isso foi bom. Você precisa ter paciência.”
Quanto mais você se acostumar a manter o equilíbrio e a velocidade, mais estará pronto para avançar. Um truque para fazer isso em esquis é usar a posição de cunha ou “pizza”, na qual você faz um formato de “V”, apontando as pontas dos esquis uma para a outra.
#6. FAÇA AULAS DE ESPORTES DE NEVE
Os instrutores do resort podem ensinar noções básicas de esqui e snowboard. É sempre uma boa ideia aproveitar seus conhecimentos.
“Se for sua primeira, segunda, terceira ou quarta vez, sempre faça aulas e faça uma atualização”, diz Ben Reed, 17 anos, Star Scout da Tropa 883. “Eu queria tentar esquiar. Eles mostraram como era muito diferente do snowboard.”
A maioria dos iniciantes acha o esqui menos desafiador do que o snowboard, a menos que sejam ótimos surfistas ou skatistas – então as habilidades se traduzem bem no snowboard. Esquiar também permite mais manobrabilidade, já que seus pés não ficam presos em uma única prancha.
“Tudo tem a ver com distribuição e equilíbrio de peso”, diz Mimura. “Se você aprender a esquiar primeiro, o snowboard será muito mais fácil.”
#7. ACOMPANHE-SE
Não se preocupe em tentar acompanhar seus amigos ou em completar um distintivo de mérito imediatamente. Se você não se sentir confortável em avançar, você pode dizer não. Melhore suas habilidades até se sentir pronto para pistas mais desafiadoras.
“Comecei na colina dos coelhos e descemos algumas vezes”, diz Nicola Mark, 13 anos, escoteira de segunda classe da Tropa 340. “Depois subimos para o próximo nível, que era verde, e era um pouco mais íngreme.”
#8. CAIR. E VOLTAR NOVAMENTE
Você provavelmente vai cair. Isso está ok. É assim que você melhora. Você pode estudar por que caiu e depois aprimorar sua técnica.
“Quando eu estava caindo, a borda da minha prancha de snowboard cavava na neve quando eu virava”, diz Andrew Demont, 15 anos, um Star Scout da Tropa 883. “Eu caía. Então eu tentava fazer curvas com mais leveza e isso ajudava.”
Esquie com um amigo e torçam uns pelos outros.
“Caímos muito, mas encorajamos uns aos outros a nos levantarmos”, diz Eagle Scout Max Magulick, 17, da Tropa 883. “As pessoas passavam por nós, mas tentávamos manter nosso próprio ritmo”.
Permaneça em declives designados para reduzir o risco de bater em árvores, pedras e outros obstáculos.
#9. DIVIRTA-SE!
Os esportes de neve podem ser difíceis no início, mas com mais prática, você logo se acostumará com as pistas e poderá encontrar um novo hobby de inverno favorito.
“Adoro a combinação de poder esquiar e sair com meus amigos”, diz Otys.
Deixe um comentário